O Coritiba fez, apesar da derrota para o Corinthians por 3×1, na noite de quarta-feira (11), seu melhor jogo neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. A boa atuação do time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, porém, não foi suficiente para acabar com o jejum de vitórias na competição, que agora dura oito jogos. O alento para o Verdão foi a apresentação consistente e equilibrada contra o líder do Brasileirão.
“A gente trabalha, mas a gente erra e pode ser situação de ansiedade. O importante é que criamos, mostramos evolução e isso é um alento. Temos agora duas partidas em casa (contra Grêmio e Cruzeiro), duas decisões e a gente conta com o nosso torcedor. Sei que o torcedor está chateado, mas se os torcedores abraçarem o time, vamos juntos sair dessa situação complicada”, frisou o goleiro Wilson, que lamentou a falta de atenção da defesa nos dois primeiros gols sofridos.
“Temos que ter mais atenção. A bola não tinha saído e alguns largaram a jogada. No primeiro gol também foi um lance de desatenção que não podemos cometer em um campeonato como esse, contra o Corinthians aqui dentro. Não basta jogar bem, ainda mais na situação em que estamos”, emendou o arqueiro do Verdão.
O volante Alan Santos elogiou a atuação do Coritiba, principalmente no primeiro tempo, quando jogou de igual para igual contra o Corinthians e foi para o intervalo com o empate em 1×1, mas sendo dono das principais chances de gol.
“Fizemos um bom primeiro tempo e no segundo tempo a gente não foi abaixo e sim mais equilibrado. No lance do segundo gol eu estava perto do lance, foi falta e mão do Rodriguinho. Mas não dá mais para lamentar. Não somamos pontos. Sabíamos que era um jogo difícil e o nosso objetivo era somar pontos. Temos dois jogos difíceis em casa e se deixar se abater fica pior ainda. Nosso objetivo é deixar o Coxa na Série A. Vamos levantar a cabeça, trabalhar mais e mais para, no Couto, buscar o resultado”, concluiu ele, reclamando da jogada do segundo gol do Corinthians.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
O Coxa agora precisa fazer o dever de casa diante de Grêmio, no domingo (15), e Cruzeiro, na quarta-feira (18), ambos no Couto Pereira, para sair da zona de rebaixamento. Somente se somar seis pontos nessas partidas o Verdão conseguirá respirar um pouco aliviado na luta contra o rebaixamento.