O empate em 1×1 não foi o resultado que o Coritiba queria diante do Oeste na noite de sexta-feira (4), na Arena Barueri, mas acabou ficando de bom tamanho diante de mais uma atuação irregular da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos em quatro jogos, o Coxa segue próximo do G4 da competição nacional e, por isso, sobretudo pelas circunstâncias da partida, o ponto conquistado fora de casa foi comemorado pelos jogadores.

continua após a publicidade

“Não ficou ruim esse empate. No primeiro tempo a gente deixou a desejar. No segundo tempo tivemos outra atitude, comandamos o jogo, conseguimos o empate, que não foi ruim. Vamos, agora, trabalhar para conseguir o resultado positivo em casa contra o Brasil de Pelotas”, apontou o volante Julio Rusch, autor da assistência para o gol de empate, marcado pelo atacante Guilherme Parede.

Diante do Oeste, o Alviverde voltou a apresentar velhos erros. Seguiu com dificuldades no ataque, especialmente no setor de criação, e voltou a falhar na defesa. Para o volante Vitor Carvalho, o time coxa-branca precisa melhorar seu rendimento no segundo terço do campo para a sequência da Série B.

“A gente se dedicou bastante, mas, infelizmente, não saiu a vitória fora de casa. Acho que faltou caprichar mais no passe. A gente estava conseguindo sair bem do primeiro terço do campo, mas estava errando no segundo terço e isso prejudicou um pouco o nosso time”, emendou o camisa 5.

continua após a publicidade

Confira a tabela completa da Série B!

O meia Jean Carlos, contratado para ser a solução do setor de criação do Coritiba, não foi bem mais uma vez. O jogador reconheceu a jornada ruim e já foca no duelo de terça-feira (8), diante do Brasil de Pelotas, no Couto Pereira.

continua após a publicidade

“No primeiro tempo erramos muito. Não fizemos um bom primeiro tempo, eu particularmente também. Erramos muito. No segundo tempo, quando encaixou, fizemos o gol e isso serve de lição, porque todos os jogos serão assim. Contra nós eles vão vir pra cima. Temos que descasar e terça-feira já tem outra batalha”, concluiu ele.