O Coritiba aposta na força da torcida para conseguir se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento no confronto direto diante do Avaí, neste sábado (4), às 21h, no Couto Pereira. O clube fez uma promoção para o torcedor que for com a camisa do clube e a expectativa é de que o Alto da Glória esteja lotado para a partida que é encarada como uma verdadeira decisão para o Verdão escapar da queda à segunda divisão do ano que vem.

continua após a publicidade

O lateral-esquerdo Thiago Carleto, destaque dos últimos jogos pelo Coritiba por suas assistências e gols, espera ver o Couto Pereira lotado e com 40 mil torcedores diante do Avaí, algo que não tem acontecido nos jogos do Coxa dentro de casa, já que a média de público do Verdão é de pouco mais de 12 mil pagantes.

“Após a partida contra o Sport, a gente já estava sabendo da promoção que vai ter, a gente pede o apoio da torcida e tem certeza que vai dar 40 mil pessoas no sábado. É um adversário muito forte, o Avaí está mobilizado para esse jogo e confiantes nas suas estatísticas fora de casa. A gente pede muito que a torcida venha, tenho certeza que vão vir, nos apoie do começo ao fim e é um dos jogos mais difíceis que nós vamos ter”, apontou Carleto.

O meia Yan Sasse, que pode aparecer entre os titulares no duelo decisivo contra o Avaí, também espera ver casa cheia e que o torcedor coxa-branca apoie o Coritiba até o final. “Esse jogo é muito difícil e a gente está brigando junto com o Avaí. Creio que eles, jogando fora de casa, venham jogar mais fechados, não vão se expor muito. Isso as vezes dificulta, mas a gente conta com a torcida até o apito final, onde tudo pode acontecer”, emendou.

continua após a publicidade

Diante deste cenário e se tratando de uma partida decisiva, Thiago Carleto pediu também paciência ao torcedor que for ao Couto Pereira. O Avaí é um time que, apesar de estar brigando contra o rebaixamento, vem de bons jogos fora de casa e deve dificultar a vida do Verdão neste sábado, no Couto Pereira.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

continua após a publicidade

“O Avaí é um time muito difícil, sabe o que quer no campeonato. Estamos acostumados a brigar (contra o rebaixamento). Desde o começo até o final, eles sabem o que querem brigar, não falam em vaga em Libertadores ou Sul-Americana. Então, a gente pede ao torcedor que tenha paciência, nos apoie, que seja o nosso décimo segundo jogador que nós vamos lutar para dar a vitória para eles”, concluiu o lateral alviverde.

Os ingressos estão sendo vendidos apenas pela internet através do site coritiba.com.br/ingressos. A venda física começa nesta quinta-feira (2), nas bilheterias do Couto Pereira. Para o torcedor do Coritiba que for com a camisa alviverde, os valores dos ingressos variam de R$ 25 a R$ 50.