Jogadores do Coritiba admitem o favoritismo no Estadual

O Coritiba encerra a pré-temporada em Foz do Iguaçu admitindo ser “o time a ser batido” no Campeonato Paranaense. Bicampeão da competição, mais organizado, com uma base mantida e reforçada nas peças que saíram, e ainda com 33 partidas de invencibilidade no Estadual o Alviverde quer largar com força total contra o Toledo, domingo.

Por isso, ontem, somente os reservas enfrentaram o Daegu FC, enquanto os titulares fizeram um trabalho à parte pensando na estreia do Estadual. “Sabemos da nossa qualidade. Primeiro jogo é sempre mais difícil, mas vamos tentar impor o nosso ritmo e tenho certeza que em dois, três jogos,estaremos no nosso melhor e vamos em busca do título do Paranaense”, avisa o meio-campo Davi.

Além dessa intenção, todos sabem que o Coxa será o principal alvo dos 11 adversários. Essa foi a conversa do técnico Marcelo Oliveira com o grupo. “Ele falou que é um campeonato onde o Coritiba é o time a ser batido e vem passando essa experiência que ele tem com o futebol para nós nessa pré-temporada, de como vai ser o campeonato”, revela o volante Willian. Mas o próprio jogador concorda com o comandante. “Sem dúvida, defendemos o título porque fizemos um bom campeonato no ano passado. Ainda estamos invictos, com 33 jogos de invencibilidade no Paranaense, e todo jogador sonha em estar no nosso lugar”, justifica o jogador. No entanto, ele garante que isso não significa nada de moleza para o Coritiba. “Acredito que vai ser um campeonato muito difícil”, aponta.

De qualquer forma, a aposta na pré-temporada como diferencial é grande. “Até mesmo, porque desempenhamos a pré-temporada toda para já no primeiro jogo estarmos no melhor da forma física. A gente sabe que ainda vai demorar dois, três jogos para ficar no ideal, mas foi uma pré-temporada onde todo mundo se empenhou e deu o seu melhor”, destaca Davi. Willian reforça a tese. “Acredito que sair um pouco de Curitiba dá tranquilidade para trabalhar. Estamos num hotel excelente, com toda a infraestrutura para treinar, campos bons e acho que foi válido, sim”, analisa o volante.

Ainda hoje, o elenco tem mais dois períodos de trabalho e amanhã apenas um pela manhã, enquanto no período da tarde os relacionados para o confronto contra o Porco entram em regime de concentração. Os demais já retornam para Curitiba para a sequência dos treinamentos no CT da Graciosa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna