Nem mesmo a chegada do técnico Marcelo Oliveira foi suficiente para o Coritiba acabar com a sequência ruim no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Atlético-MG por 2×0, na tarde de domingo (30), no Couto Pereira, foi a quarta seguida do Verdão e a chance de o clube entrar na zona de rebaixamento pela primeira vez na competição nacional é real, mesmo após o começo empolgante. O atacante Alecsandro saiu na bronca ao final da partida e admitiu mais uma péssima jornada do time.
“Temos que levantar a cabeça e voltar a ganhar os jogos. Estamos jogando mal, temos que aceitar as críticas, partir para frente e não dá para ficar lamentando no Campeonato Brasileiro. Temos que jogar com mais vontade, mais raça, todo mundo. A gordura que a gente tinha já acabou. A água está no pescoço e agora vamos ter que mostrar mais vontade ainda”, declarou o camisa 85.
O atacante Rildo, que apesar dos inúmeros erros, foi o jogador mais lúcido do Coritiba na derrota sofrida para o Galo, confia na volta por cima do Coxa. O atleta comentou ainda sobre a cobrança mais dura do torcedor após a partida. Sobraram xingamentos e protestos diante de mais um vexame do Verdão dentro de casa.
“Nada vence o trabalho. O momento é de dificuldades, é o primeiro jogo do professor e vamos dar a volta por cima, sim. A gente precisa da torcida. Claro que quando termina o jogo eles cobram, mas eles nos apoiaram os 90 minutos. Agora é trabalhar e temos que somar pontos fora”, avisou Rildo, já projetando o duelo de quinta-feira (3), diante do São Paulo, no Morumbi.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
O camisa 11 ainda reclamou de uma penalidade sofrida no primeiro tempo, quando o Galo vencia o jogo por 1×0. “Demos uma bobeada. Ao meu modo de ver, o pênalti que ele deu para o Atlético-MG, foi a mesma coisa em mim. Temos que trabalhar, não colocar culpados. Nada vence o trabalho”, finalizou.