Jogadores, comissão técnica, dirigentes e funcionários do Coritiba foram levar carinho ontem aos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe. O clube tem uma parceria com a entidade e apoia medidas que possam ajudar a arrecadar recursos para a continuidade dos atendimentos e das pesquisas mantidas no local.
Foi a primeira vez que a instituição recebeu uma delegação completa de uma equipe de futebol. “É um exemplo. A energia do futebol pode ser mais solidária como ficou demonstrado hoje, com a iniciativa de um clube”, comemorou José Álvaro Carneiro, do projeto Gols pela Vida.
Todos do Alviverde foram recebidos por um coral de crianças. “Esse é um treinamento que é uma lição de vida. Nossa admiração por vocês é tão grande ou maior da que vocês sentem por nós que estamos no futebol”, disse o superintendente Coritiba, Felipe Ximenes.
O clube também aproveitou para doar as camisas usadas no clássico Atletiba, que levavam um escudo do Pequeno Príncipe. “Nunca tive a oportunidade de visitar o Pequeno Príncipe, visitar essas crianças, que é uma coisa que mexe com a gente. Só de estar perto das crianças passar um carinho e receber um carinho é fundamental”, completou o zagueiro Jeci.