Depois do nervosismo no clássico contra o Paraná Clube, domingo passado, o Coritiba promete cabeça fria, amanhã, frente ao Cascavel. Diante do rival, o Alviverde chegou a ficar com dois jogadores a menos devido às expulsões de Jéci e Rafinha, mas por sorte o tricolor Javier Mendez também foi expulso.
Mesmo assim, o Coxa penou com um atleta a menos em grande parte do jogo e o resultado poderia ser pior. Por isso, o Rafinha pediu desculpas aos companheiros e o técnico Marcelo Oliveira reiterou o pedido para todos manterem a calma daqui para frente.
“Na palestra do jogo contra o Paraná houve um tópico que tinha arbitragem e controle emocional, e foi tocado nisso. Às vezes, no calor, ele faz alguma coisa que não deveria fazer”, destaca o treinador do Coritiba.
Mesmo assim, Rafinha levou um puxão de orelha. “O Jéci não teve problema nenhum e foi falta natural. A primeira foi uma falta ridícula, que, para mim, não houve nem falta.
Já o Rafinha, foi conversado com ele internamente e com o grupo todo. O Rafinha é tão hábil e tão bom que ele precisa tirar o adversário, e não sair”, disse o técnico.
O volante Léo Gago lembrou que a bronca entre o meio-campista e o Paraná vem do ano passado e esquentou o clima na Vila Capanema. “Eu acho que nem houve muito isso (nervosismo). O Rafinha, quando entrou em campo no ano passado, fez o gol e mandou a torcida calar a boca. Daí, a torcida começou a pegar no pé dele, mas isso é coisa de futebol, é coisa normal”, aponta.
No entanto, o volante acha que Rafinha foi provocado. “Acho que até o Roberto Cavalo mandou alguém provocar, pois ele estava um pouquinho mais alterado. Mas o professor já conversou, ele já pediu desculpa e está tudo tranquilo”, avalia Gago.
De acordo com o jogador, esses momentos de tensão não devem se repetir. “Nem ele e nem a gente vai querer ser expulso. Prejudica demais. Hoje em dia o futebol está muito nivelado com um a menos em campo atrapalha”, finaliza o jogador.
Antecipação
A estreia do Coxa na Copa do Brasil vai acontecer às 19h30 do dia 16 de fevereiro, uma quarta-feira, contra o Ypiranga em Erechim.