O técnico Paulo César Carpegiani completou na última segunda-feira (5) um mês no comando do Coritiba. Neste período, o Coxa somou, em seis jogos, três vitórias, dois empates e uma derrota, entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, mesmo com pouco tempo para treinar, uma vez que o tme entrou em campo, em média, a cada cinco dias.

continua após a publicidade

Porém, os jogadores já estão sentindo a forma de o treinador trabalhar. Segundo o volante Alan Santos, a equipe está assimilando o que Carpegiani vem passando e isso está sendo fundamental para a reação Alviverde.

“Ele tem implantado a forma tática, a forma que ele pensa pra jogar, e a equipe está assimilando isso. Estamos em uma crescente e podemos melhorar ainda mais e iniciar uma caminhada de subida no campeonato”, disse o jogador.

O zagueiro Juninho também destacou que, aos poucos, a equipe vai entendendo a metodologia de trabalho, mas admitiu que alguns ainda estão se batendo.

continua após a publicidade

“É um pouco complicado. Teve um jogo que treinamos e aí ele foi lá e mudou o time todo. Mas temos que estar preparados e aos poucos vamos nos acertando e pegando o ritmo de trabalho do treinador”, afirmou.

No entanto, Alan Santos ressaltou que o mais importante é que os resultados estão surgindo e que isso era fundamental para que o técnico pudesse ter tranquilidade no comando alviverde.

continua após a publicidade

“O que eu posso analisar é que o resultado está vindo. Ele tem colocado a forma de trabalhar dele, a filosofia, e os resultados estão vindo. Era o que estávamos precisando e é o mais importante”, completou o volante.