Já virou tradição: sempre que um jogador se destaca no Paraná Clube, o Coritiba vai lá e contrata. Há mais de uma década o Coxa, observando o mercado local, cruza a cidade e vai à Vila Capamena buscar os jogadores que em algum momento se destacaram no rival. Quem não lembra de nomes como os dos meio-campistas Caio, Marquinhos e Lúcio Flávio, que tiveram boa passagem na primeira metade da década passada?

continua após a publicidade

Recentemente, despontaram no Alviverde os volantes Léo Gago (que ao lado de Leandro Donizete formou uma dupla que até hoje deixa saudades) e Junior Urso, além do lateral esquerdo Eltinho, o atacante Anderson Aquino (principal artilheiro do Coxa em Copas do Brasil, com 8 gols anotados) e os meio-campistas Davi (peça fundamental do esquema tático do Coritiba em 2011) e Rafinha (talvez o maior destaque desde que o clube passou a beber na fonte do rival).

Para confirmar essa tradição, o Coritiba agora aposta no atacante Arthur. O jogador – destaque do Paraná Clube na temporada passada – chega como uma aposta da diretoria para o setor ofensivo, com a credencial de ter sido o principal artilheiro do Paraná Clube em 2012, com 11 gols. O recém-contratado sabe do salto que dá na carreira, e o desafio de jogar no Coxa. Por isso, quer quer mostrar serviço, seja em treinamentos ou nos jogos, estando à disposição da comissão técnica o quanto antes. “Penso em fazer um ano bastante diferente em uma equipe grande como o Coritiba. Penso em fazer o meu melhor para ajudar esse grupo. Vou me adaptando nos treinamentos para estar à disposição da equipe o mais rápido possível”, assegura.

A primeira chance do atacante pode mesmo estar próxima. O Coritiba inicia o Campeonato Paranaense com um time misto, comandado pelo auxiliar técnico Tcheco que a exemplo de tantos outros, se destacou no Paraná Clube, onde foi revelado – e composto por jogadores titulares e reservas, além dos novos reforços para a temporada 2013. Aí surge a possibilidade de Arthur estrear na primeira rodada do Estadual, diante do Operário, em Ponta Grossa, dia 20. “Espero estar à disposição do treinador. Se ele precisar de mim vou procurar ajudar”, finalizou.

continua após a publicidade