O zagueiro Jeci iniciará um novo projeto com a camisa do Kawasaki Frontale. Emprestado pelo Coritiba ao clube japonês, o atleta já seguiu para o outro lado do mundo para encarar a nova oportunidade, mas sem deixar de lado o carinho que tem pela camisa alviverde.

continua após a publicidade

Em uma negociação interessante ao Coritiba, o atleta privilegiou o clube a todo o momento. “A gente tem muito orgulho de poder falar desse atleta. Algo que eu fico muito feliz em poder transmitir, é a maneira leal e de muito respeito que o Jeci agiu com o Coritiba. Ele poderia ter deixado o clube na mão, mas nos procurou já no final do ano passado para acertar a sua renovação com o clube e aí sim poder prosseguir. “, aponta o superintendente de futebol alviverde, Felipe Ximenes.

Assim, Jeci estendeu seu vínculo com o Coritiba até o final de 2014, sendo que o Kawasaki tem opção de compra do atleta. Já de contrato assinado, ele seguiu ao Japão onde começou os trabalhos e o período de integração na equipe. No entanto, a janela de transferência do futebol japonês acontece somente no próximo mês.

Despedida emociona Jeci

continua após a publicidade

Em sua despedida, no estádio Couto Pereira, Jeci fez questão de cumprimentar a todos os funcionários e não escondeu a importância do Coritiba em sua vida. “Para mim é Deus, família e o Coxa”, aponta. “Tudo que eu conquistei é graças ao Coritiba e me emociono quando falo do clube. Eu aprendi a gostar do clube, dos funcionários, da torcida”, conta o atleta.

Com a camisa alviverde, Jeci conquistou títulos importantes. Foi campeão brasileiro da Série B por duas vezes e conquistou três títulos estaduais, em 2008, 2010 e 2011. “Sem dúvida o brasileiro de 2007 foi emocionante, pela maneira que vencemos o último jogo”, lembra.

continua após a publicidade

“Mas o Paranaense de 2010 foi fundamental para o clube, por tudo que havia acontecido meses antes, pela dificuldade que tivemos e teríamos naquele ano. Foi o título que impulsionou a reviravolta do Coritiba. Tenho certeza que foi o pontapé inicial desse projeto vencedor, pela maneira que o Clube reagiu e que o torcedor, os jogadores, diretorias, todos os coxas-brancas abraçaram essa causa”, diz.

E todas essas boas lembranças seguem junto com Jeci para o outro lado do planeta. “Estou muito feliz, pela nova oportunidade e sou muito agradecido ao Coritiba. Vou buscar dar meu melhor, e se for da vontade de Deus, um dia eu ainda posso voltar. O certo é que o Coxa estará sempre comigo”, finaliza o atleta, que não escondeu a emoção.