De capitão a reserva do Coritiba, o zagueiro Jeci admite a tristeza por ter se machucado, o que permitiu que a concorrência tomasse conta da defesa, mas se mostra confiante quanto à possibilidade de continuar no clube.
Com contrato vencendo em maio, ele deverá renovar pelo menos até o final do ano. A divulgação pode acontecer nos próximos dias. Antes disso, porém, encara mais um clássico – mesmo que olhando do banco.
Mas ninguém mais do que ele sabe da importância de vitória em um confronto contra o Paraná Clube nessa altura do Paranaense. “É mais um clássico, e em circunstância interessante pelo momento que passam Coritiba e Paraná, que cresceu na hora certa e merece todo o nosso respeito. Porém, vamos jogar em casa e temos que vencer”, analisa o defensor.
Para ele, o Tricolor que deu vexame no primeiro turno não é mais o mesmo. “Como é um clássico a atenção tem que ser redobrada. É um jogo que se define nos detalhes, então a gente tem que entrar atento. A equipe deles tem um ataque muito veloz, de qualidade e que evoluiu bastante”, aponta.
Jeci não estará em campo, já que Pereira deve retornar normalmente ao time. Isso faz com que o zagueiro passe a viver uma situação nova dentro do Coxa. “É uma coisa diferente aqui no clube. Cheguei em 2007, fiz a estreia, fiz um excelente jogo e sai machucado. Daí, fiquei três meses fora. Voltei, e de lá para cá fiz jogos mesmo com dores, mas mantendo a regularidade e conseguindo títulos. O que mais me deixou triste foi essa lesão de músculo, coisa que nunca tinha ocorrido,. Tive outra no mesmo lugar e isso me deixou um pouco entristecido”, avalia.
Para ele, agora é um outro recomeço. “Me preparei para poder voltar, e quando o Pereira sentiu no intervalo (em Paranavaí) se não estivesse preparado poderia complicar o trabalho do Marcelo [Oliveira]. Agora, tenho que dar continuidade ao meu trabalho e a hora que ele precisar estou pronto para ajudar”, garante.
Jeci, no entanto admite que a disputa é árdua. “A concorrência está sendo muito boa. O elenco é forte e, independentemente quem sair, quem entra mantém a qualidade. É um elenco extraordinário. Então tem tudo para concluir o Estadual com o título”, avisa, dando a entender que a renovação está encaminhada. “As coisas já estão definidas e vamos esperar o pessoal do clube divulgar”, revela.