O Coritiba lança mão do mistério para enfrentar o Atlético no domingo e faz treinamento fechado para a imprensa hoje no Couto Pereira. É a tática alviverde para tentar mais uma vitória no Paranaense e sobre o eterno rival, após desencantar na temporada passando pelo Iguaçu na quarta-feira.

continua após a publicidade

Mesmo assim, o técnico Ivo Wortmann garante que não tem muito o que esconder e aposta na formação que atuou a maior parte do tempo junta em União da Vitória com o reforço do atacante Marcos Aurélio, que finalmente poderá estrear. O Atletiba está programado para as 19h de domingo no Alto da Glória.

“Em relação ao primeiro jogo já demos um passo adiante. É inegável que as entradas do Douglas (Silva) e do Ken deram outra qualidade no meio. O Márcio Gabriel ainda precisa entender algum posicionamento de ala e, com o posicionamento do Guaru, o Coritiba está tomando uma idéia de time”, avaliou o treinador coxa. Mas ele mesmo sabe e avisa que ainda falta muito.

“O que precisa é mais aproximação, compactar, ganhar a segunda bola, ter agressividade maior do que a gente teve no segundo tempo (contra o Iguaçu) porque não podemos depender de bola parada e do Ariel se chocando com os zagueiros”, analisou.

continua após a publicidade

Mesmo assim, diferente dos jogos anteriores, dessa vez os elogios sobraram. “Deu para ver que a gente tem alternativas. Na hora em que eu centralizei o Guaru, de uma forma obediente, ele cumpriu aquilo que a gente pediu e o time cresceu. Continuo achando que o Vicente pode jogar muito mais do que ele jogou, porque entrou numa situação boa quando a gente passou a controlar o meio”, apontou.

E mais. O melhor, para Ivo, é poder contar com Marcos Aurélio.“Quis o destino que um jogador como o Marcos Aurélio estreie num clássico. Na minha opinião é um jogador de qualidade e que pode fazer a diferença”, elogiou.

continua após a publicidade

Mas essa diferença só será conferida domingo no gramado. Isso porque o clube vai fechar o trabalho de hoje, programado para as 19h no Couto. Ontem, os jogadores que atuaram no Antiocho Pereira fizeram apenas um trabalho regenerativo após a viagem de volta.

A provável formação deverá contar com Vanderlei; Cleiton, Rodrigo Mancha e Felipe; Márcio Gabriel, Douglas Silva, Pedro Ken, Marlos e Guaru; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpán.