As vitórias estão acontecendo, o Coritiba vem mostrando que está em evolução na temporada do centenário, mas o técnico Ivo Wortmann acha que já está na hora de “parar de sofrer”.
Isso porque a equipe tomou sufoco do Rio Branco nos últimos minutos na partida de domingo e contra o Holanda/AM, na quarta-feira, suou mais que o normal para vencer no último minuto.
O que o treinador quer é mais eficiência do setor ofensivo, mas se os jogadores do atual elenco não conseguirem dar conta do recado ele avisa que o clube vai buscar mais gente para traduzir em gols as chances criadas.
Segundo ele, o time precisa ser mais eficiente. “Não precisa ter dez oportunidades para ganhar o jogo. Se tiver uma e for eficiente, tu ganha o jogo. Nós temos que parar de sofrer e acho que essa é a lição que esse jogo (contra os amazonenses) mostrou”, destacou o treinador alviverde. No entanto, o maior problema é que os atacantes não estão dando conta do recado.
Contra o Leão, teve gol contra creditado para o meia Renatinho e um gol de zagueiro. Contra a Laranja Mecânica, mais um gol contra e um gol de Guaru, que foi improvisado na linha ofensiva. Por isso, a contratação de reforços, que vinha sendo avaliada com mais cautela pode ser acelerada pelos dirigentes.
“Perdemos muitos jogadores de qualidade, Maurício, Keirrison, Ricardinho e não adianta dar uma de saudoso desses jogadores, não é isso, mas é a realidade e tem que ser enfrentada”, desabafou Ivo. Segundo ele, o elenco continuará tendo chances, mas a chegada de outros parece inevitável.
“Nós estamos tentando resolver o problema e vamos resolver com o pessoal do grupo e contratar aquele jogador que venha realmente fazer a diferença e não para ser mais um”, disse.
Para amanhã, no entanto, o time vai com o que tem, mas deve poupar alguns. “Vamos conversar com a comissão técnica para ver como estão os jogadores e talvez a gente poupe um ou dois, mas a gente tem conseguido levar bem esta sequência de jogos que estamos tendo”, finaliza o treinador coxa. Hoje, a equipe faz um trabalho em Maringá, onde está concentrada, e amanhã segue para Engenheiro Beltrão.