O Coritiba estreia nessa quarta-feira (18) na Copa do Brasil e o adversário será o Holanda, às 20h30, horário de Manaus e 21h30, horário de Brasília. O objetivo do Verdão é vencer por dois gols de diferença para automaticamente eliminar o jogo de volta do torneio.
O técnico Ivo Wortmann sabe que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores e motivou os atletas nesse sentido.”O objetivo é chegar outra vez à Libertadores, é uma competição internacional, a maior da América, e acho que não existe motivação maior do que entrar em campo em busca desse objetivo”, disse.
O Verdão faz um treino no período da tarde e o técnico Ivo Wortmann deve definir a equipe que entrará em campo. O treinador tem três dúvidas. Felipe volta a equipe e está a disposição. Diante da boa estreia de Pereira, Ivo terá que “quebrar a cabeça” para saber quem deixa a zaga alviverde. Na ala esquerda, Guaru retorna de suspensão, mas em compensação Vicente foi muito elogiado no jogo contra o Rio Branco. Pela direita, Ivo ainda não sabe se irá escalar Pedro Ken ou Márcio Gabriel.
Ao todo dezenove jogadores embarcaram na manhã desta terça-feira (17) para Manaus e a novidade fica por conta de Dinelson, que volta a figurar entre os relacionados.
Goleiros: Vanderlei e Edson Bastos;
Zagueiros: Cleiton, Felipe e Pereira;
Laterais: Guaru, Márcio Gabriel e Vicente;
Volantes: Douglas Silva, Leandro Donizete, Rodrigo Mancha e Rodrigo Pontes;
Meias: Dinelson, João Henrique, Pedro Ken e Renatinho;
Atacantes: Hugo, Marcos Aurélio e Roger.