O Coritiba foi atropelado pelo Nacional, por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (15), em Manaus, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Verdão precisa de uma vitória por três gols de diferença para conquistar a vaga na próxima fase.
Vale destacar que um resultado igual ao de Manaus leva o jogo para as penalidades.
O jogo
Embalado pelo tetracampeonato paranaense, o Coritiba chegava com apenas um desfalque em Manaus. Um desfalque de peso. Sem Alex, o Coxa perdeu totalmente o encanto mostrado na final do Estadual e decepcionou no Norte.
A vitória do time da casa foi decretada já no primeiro tempo. Logo aos sete minutos, Danilo Rios abriu o placar. Com Rafinha contundido, o técnico Marquinhos Santos apostou na entrada do talismã Geraldo.
O angolano não decepcionou e empatou o jogo aos 23min. Porém, logo depois, Wesley colocou o time da casa em vantagem novamente. No último minuto, o volante Chico cometeu pênalti e foi expulso de campo. Danilo Rios cobrou a penalidade e fez o terceiro.
No segundo tempo, o Verdão voltou com o mesmo desempenho e não foi pra cima do Nacional, que marcou o quarto com Amaral, aos 35min, e poderia ter feito muito mais. Vanderlei salvou o Coxa em vários momentos.