Principal nome do Coritiba para a próxima temporada, o meio-campo Alex mais uma vez mostrou sua identificação com o clube. No programa Arena Sportv, ontem, ele declarou a importância do Coxa e do Fenerbahçe, da Turquia, na sua vida e porque escolheu voltar ao time onde foi revelado. “O Coritiba é a minha mãe e o Fenerbahçe é a minha mulher. O Fenerbahçe foi uma coisa de adulto. Cheguei aos 26 anos. Já tinha passado pelo Cruzeiro, pelo Palmeiras, vivido um momento ruim no Flamengo. Mas toda a minha formação, todas as oportunidades quem deu foi o Coritiba”, disse.

continua após a publicidade

No programa, Alex explicou como foi a negociação com o Alviverde. “Eu sentei com o Felipe Ximenes (superintendente de futebol) e ele me mostrou como o clube estava funcionando em todas as categorias. Depois disso, o meu contato com o Ximenes era semanal. Ou por telefone ou por e-mail. Após duas xícaras de café com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, já estava tudo acertado”, revelou Alex, que também disse que só conversou com Cruzeiro e Palmeiras por respeito aos seus ex-clubes e porque o seu contato com Ximenes diminuiu quando o dirigente saiu de licença médica. “Quando cheguei ao Brasil, já havia definido na minha cabeça que seria o Coritiba”, completa.

Porém, a identificação com o clube turco ainda segue muito forte. Tanto que na segunda-feira passada, o jogador esteve em Brasília, ao lado do embaixador turco no Brasil, Durmus Ersin Erçin, onde foi homenageado por conta do Dia da República, considerado de extrema importância na Turquia.

continua após a publicidade