Principal nome do Coritiba para a próxima temporada, o meio-campo Alex mais uma vez mostrou sua identificação com o clube. No programa Arena Sportv, ontem, ele declarou a importância do Coxa e do Fenerbahçe, da Turquia, na sua vida e porque escolheu voltar ao time onde foi revelado. “O Coritiba é a minha mãe e o Fenerbahçe é a minha mulher. O Fenerbahçe foi uma coisa de adulto. Cheguei aos 26 anos. Já tinha passado pelo Cruzeiro, pelo Palmeiras, vivido um momento ruim no Flamengo. Mas toda a minha formação, todas as oportunidades quem deu foi o Coritiba”, disse.
No programa, Alex explicou como foi a negociação com o Alviverde. “Eu sentei com o Felipe Ximenes (superintendente de futebol) e ele me mostrou como o clube estava funcionando em todas as categorias. Depois disso, o meu contato com o Ximenes era semanal. Ou por telefone ou por e-mail. Após duas xícaras de café com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, já estava tudo acertado”, revelou Alex, que também disse que só conversou com Cruzeiro e Palmeiras por respeito aos seus ex-clubes e porque o seu contato com Ximenes diminuiu quando o dirigente saiu de licença médica. “Quando cheguei ao Brasil, já havia definido na minha cabeça que seria o Coritiba”, completa.
Porém, a identificação com o clube turco ainda segue muito forte. Tanto que na segunda-feira passada, o jogador esteve em Brasília, ao lado do embaixador turco no Brasil, Durmus Ersin Erçin, onde foi homenageado por conta do Dia da República, considerado de extrema importância na Turquia.