Humilde em aceitar a condição de reserva após ser confirmado como titular, Hugo saiu no banco ontem em Foz do Iguaçu para dar a vitória ao Coritiba. “O professor (Ivo) é quem escala e cabe a mim respeitar. Saindo jogando ou entrando, o importante é que dei o melhor e consegui fazer o gol”, analisou o avante. No entanto, não era isso que ele esperava. “Foi surpresa, mas trabalhei para isso, treinei finalização para ajudar o Coritiba”, apontou.

continua após a publicidade

Para ele, a falta de gols é um problema que será resolvido nas próximas rodadas. “A equipe está buscando um nível melhor. (Ontem) o calor dificultou um pouco porque a gente não estava acostumado, mas creio que agora os gols vão começar a sair”, destacou.

Na visão do herói do confronto, o time está entrosando e isso vai facilitar as jogadas ofensivas. “Aos poucos vamos pegando ritmo, nos conhecendo também, até porque tem jogadores que chegaram agora. A cada partida cobramos mais um do outro”, projetou.

Mesmo assim, contra o Paranavaí, Hugo quer ser titular. “Espero entrar e ter oportunidade de fazer mais gols”, completou. Já os companheiros exaltaram os pontos conquistados debaixo da “lua” na fronteira.

continua após a publicidade

“O Foz tem uma bela equipe, e jogando com esse sol fica terrível. Quem está parado na arquibancada sente o calor, imagina nós jogadores, correndo”, disse o volante Douglas Silva.

Segundo o atacante Marcos Aurélio, o resultado foi fruto da luta da equipe nos 90 minutos. “Não temos que desistir nunca, temos que lutar em busca da vitória. O jogo, devido ao calor no primeiro tempo, foi bastante pegado, mas colocamos a bola no chão, criamos a oportunidade e conseguimos sair com a vitória”, avaliou.

continua após a publicidade

Após a partida, a delegação voltou ao hotel para tomar banho, porque não havia água no vestiário do visitante. Hoje, o elenco faz apenas uma recuperação física e amanhã volta ao batente no CT da Graciosa.