Centenário

Hoje é dia de comemorar os 100 anos do Coritiba

A partir de hoje o Alviverde entra para o seleto grupo de clubes centenários e multivitoriosos e o torcedor tem mais é que comemorar. Apesar da tristeza por nenhum título conquistado e a derrota de sábado para o Barueri por 2 a 1, o Coxa é um orgulho para os seus torcedores e uma série de eventos irá marcar o tão aguardado aniversário. Desde cedo, diversas atividades estão programadas para a galera e todas elas serão abertas ao público que for ao Couto Pereira acompanhar desde a missa campal pela manhã até o amistoso entre gerações no período da tarde.

O primeiro evento do dia será a corrida e a caminhada do centenário. A largada será dada às 7h30 no Alto da Glória e a chegada, após dez quilômetros, será no próprio gramado do Estádio Couto Pereira. A caminhada, menos desgastante, será de apenas quatro quilômetros. Já a criançada poderá brincar com o Vovô Coxa no estacionamento do restaurante, com diversas atividades relacionadas à história do clube para a piazada se divertir e ainda aprender um pouco mais sobre o clube. Ao mesmo tempo, às 11 horas, o padre Reginaldo Mazzotti celebra a missa campal no estádio Coxa.

No período da tarde, o clube inaugura o Espaço 100 anos, localizado na Rua Mauá onde estará exposta uma coleção com mais de 100 camisas de todas as épocas do clube, além de peças raras. Na sequência, às 15 horas entram em campo várias gerações de ex-jogadores que vestiram a camisa alviverde ao longo dos anos. De um lado estará o ídolo Krüger comandando uma equipe, enquanto do outro estará o ex-atacante Edison Borges. Eles irão reunir vários ex-jogadores para um encontro histórico.

Quem já garantiu presença é Marcelinho Paraíba. Não só entrará em campo para representar o atual elenco como ainda trouxe a banda de forró 100% Paraíba para animar a galera que estiver nas arquibancadas.

Depois disso, as comemorações seguem amanhã com o Jantar dos 100 anos e a apresentação da dupla Zezé di Camargo & Luciano. Os últimos ingressos para o evento estão à venda ainda no Couto. No jantar também será lançado o selo comemorativo de aniversário além de toda a confraternização tradicional que os torcedores proporcionam em todos os anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna