A emoção não tomou conta somente das arquibancadas, com a vitória sobre o Avaí. Herói da partida, o zagueiro Jeci garante que o gol da vitória sobre os catarinenses foi o mais marcante com a camisa alviverde. “Parece que o coração ia sair pela boca. É uma emoção muito grande. Na minha opinião, foi o gol mais emocionante que eu fiz com a camisa do Coritiba”, vibrou o defensor. Foi o quinto gol no Campeonato Brasileiro e o mais importante, porque colocou o Coxa na 5.ª colocação – o ponto mais alto alcançado pelo time na competição.
Jeci não se cabia em si de felicidade. “Eu vivi tantas coisas nesse clube. Coisas maravilhosas, coisas que me emocionam e acho que estou muito feliz por ter feito esse gol e ajudado meus companheiros a colocar o clube no G5, que era o objetivo. Este ano está sendo maravilhoso e espero que a gente consiga fechar com chave de ouro, no domingo, e finalizar com essa classificação”, projetou o jogador.
Mas emoção à parte, ninguém esconde a dificuldade que foi vencer um adversário já rebaixado. “A gente sabia que seria um jogo difícil. A gente procurou fazer o gol, mas infelizmente não saiu (antes). No final, conseguimos e não importa o jogar bem, o que importa são os três pontos. Estamos na zona da Libertadores e agora temos um clássico e vai ser uma guerra lá dentro”, disse o lateral-esquerdo Lucas Mendes.
Na visão do técnico Marcelo Oliveira, o time estava muito ansioso, mas conseguiu colocar os nervos no lugar.