Herói se despede do Coritiba neste sábado

O jogo deste sábado, diante do Guaratinguetá, no estádio Couto Pereira, marcará a despedida de pessoas que deixaram seus nomes gravados na história do Coritiba. Uma delas em especial: o técnico Ney Franco.

O treinador, que irá comandar as categorias de base da seleção brasileira em 2011, chegou ao clube em agosto do ano passado, com a missão de livrar o Verdão da incômoda zona de rebaixamento da Série A. Porém, na última rodada, o objetivo não foi cumprido e o Coxa caiu para a Segundona.

A diretoria alviverde manteve Ney Franco no comando e o técnico não deixou por baixo. Conquistou os títulos do Estadual e da Série B e garantiu o retorno do clube à elite do futebol brasileiro.

“Eu fico muito feliz ao olhar para trás e ver que nosso projeto está sendo finalizado com muita competência, devolvendo o Coritiba à primeira divisão e encerrando uma temporada muito difícil com a conquista de dois títulos, estadual e brasileiro da Série B”, disse o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Para os jogadores, Ney Franco foi mais que um professor. “O Ney é uma pessoa especial. É uma referência no futebol como treinadores da nova geração e eu desejo a ele muito sucesso, porque é um profissional e um ser humano que merece”, afirmou o capitão Jéci.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna