Tanto na reta final do Campeonato Paranaense, quanto neste início de Campeonato Brasileiro, o atacante Henrique Almeida parece estar reencontrando seu grande futebol no Coritiba. O camisa 91 tem lembrado bastante o goleador que, em 2015, ajudou o Coxa a se livrar do rebaixamento à Segunda Divisão. Em 2017 o centroavante quer mais, não apenas fazer os gols, mas também buscar objetivos maiores na disputa da competição nacional.
- Coxa, enfim, vai receber a grana da negociação de Kazim com o Corinthians
- Coritiba quer mudar a rotina como visitante no Brasileirão
“O Brasileiro é uma competição muito boa de disputar, com nível alto. Venho me preparando há algum tempo e as coisas acontecem em campo. Tive a felicidade em 2015 de fazer gols e ajudar o Coritiba e esse não pode ser diferente. Quero fazer os gols para ajudar o clube, mas desta vez alcançar algo a mais no Campeonato Brasileiro”, disse Henrique Almeida.
Henrique Almeida, para a disputa do Campeonato Brasileiro, ganhou mais um concorrente na briga pela titularidade do time coxa-branca. O atacante Alecsandro, campeão brasileiro do ano passado pelo Palmeiras, é mais uma opção ofensiva que o técnico Pachequinho conta para a disputa da competição nacional. A concorrência, segundo o jogador, será sadia.
“O Alecsandro é um excelente jogador, passou por vários clubes e foi campeão por onde passou. Tenho muito respeito por ele e a disputa será muito sadia. Quanto mais jogadores de qualidade se têm, mais competitivo fica o elenco e com mais força fica o time. O Pacheco tem uma dor de cabeça boa e estou à disposição dele. Onde for preciso jogar eu deixo para ele resolver”, acrescentou.
Duelos contra o Santos trazem boas recordações ao atacante Henrique Almeida. Em 2015, foi dele o gol da vitória alviverde por 1×0, no Couto Pereira, que praticamente garantiu o Coritiba na elite do futebol nacional do ano seguinte. Naquele duelo, o Peixe jogou com vários reservas e isso deve acontecer novamente neste sábado (20), às 16h, na Vila Belmiro. O centroavante, porém, prevê muitas dificuldades neste compromisso.
“Aquele jogo foi muito difícil e tive a felicidade de marcar e do Coritiba ganhar o jogo. A dificuldade foi como se estivesse enfrentando o time principal do Santos. Esse é o Campeonato Brasileiro e todos os clubes têm elencos fortes, independentemente de quem entra ou saia. Em campo vai estar o Santos, tem que respeitar, eles estão em casa, com apoio da torcida, será um jogo difícil, mas podemos ir lá e vencer o jogo”, arrematou Henrique Almeida.