Com apenas dez dias treinando com os companheiros do Coxa, o atacante Henrique Almeida já se sente em casa. E não é à toa: o jogador tem boas lembranças da passagem anterior pelo time, em 2015. Mesmo chegando no decorrer da temporada, ele marcou 12 gols em 20 jogos no Brasileirão e ajudou a evitar a queda da equipe à Série B.
Depois da novela que se arrastou por quase três semanas, o jogador teve a situação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, assim que se condicionar fisicamente, estará à disposição do técnico Paulo César Carpegiani para reestrear pelo Coxa. O centroavante, depois de uma passagem apagada pelo Grêmio, em 2016, quer retomar seu grande futebol com a camisa alviverde nesta temporada.
‘O ano de 2015 foi muito bom para mim. Pude ajudar o Coritiba fazendo gols e é isso que eu espero fazer novamente. Posso dizer ao torcedor que pode esperar o mesmo Henrique Almeida de 2015, com a mesma vontade, determinação e pensamento de buscar coisas grandes pelo Coritiba. Esse ano será muito melhor para o clube e pretendo fazer gols para dar alegrias para a torcida‘, afirmou o camisa 91.
Henrique Almeida encontrou o Coritiba um pouco diferente daquele que viu na primeira passagem e com concorrência pela frente. Ciente da concorrência que terá pela frente, elogiou seus companheiros de ataque e garantiu o Coxa fortalecido ofensivamente em 2017.
‘O elenco está um pouco mudado, mas algumas pessoas ficaram e isso facilita bastante. O Coritiba vem mantendo a base, isso ajuda e o ataque tem vários jogadores de qualidade. Isso é bom para o clube e quanto mais opções o treinador tiver, os treinos ficam melhores, melhora a competitividade”, concluiu.
Por estar aprimorando a parte física, o atacante não participou de nenhum dos três jogos-treinos realizados pelo Coxa nesta pré-temporada. O camisa 91 deve estar à disposição do técnico Paulo César Carpegiani para o clássico contra o Paraná Clube, dia 5 de fevereiro, no Couto Pereira, que será, inclusive, o primeiro compromisso em casa do time em 2017.