Depois de duas semanas treinando com o elenco, o atacante Henrique Almeida, enfim, foi apresentado oficialmente pelo Coritiba. O jogador, de 25 anos, retorna ao clube motivado e garante que pode repetir o bom desempenho de 2015, quando marcou 12 gols em 20 partidas pelo time.

continua após a publicidade

“Estou muito feliz por estar aqui de novo. Tenho um carinho enorme por este clube, pela torcida, que me acolheu muito bem, e espero fazer aqui gols para dar alegria aos torcedores. A meta é fazer gols. Acho que fazer bons jogos, ajudar a equipe e, com isso, os gols vão saindo naturalmente”, afirmou ele.

Apesar de ter se apresentado uma semana depois que o restante do elenco e estar abaixo na condição física, Henrique Almeida foi relacionado pelo técnico Paulo César Carpegiani para a estreia do Coxa no Campeonato Paranaense, contra o Cianorte, domingo (29), no Albino Turbay. Muito por conta dos problemas no setor ofensivo do elenco, que não terá Kléber, suspenso, Filigrana, que ainda não foi registrado, e Rildo e Neto Berola, que se recuperam de lesão.

“Ele (Carpegiani) perguntou se eu poderia ir, eu falei que estou aqui para ajudar o Coritiba. Não estou indo em totais condições, mas só de estar junto com o elenco já fico feliz e também pela confiança que ele me passou. Acredito que a partir da terceira rodada estarei bem, mas estou aqui para ajudar”, admitiu o atacante, que espera por uma sequência de jogos nesta temporada.

continua após a publicidade

Em 2016, no Grêmio, o jogador pouco entrou em campo. No total, foram 33 partidas e apenas três gols marcados. O baixo rendimento, segundo ele, foi por conta dos problemas de lesões, que o deixaram de fora dos gramados por quatro meses.

“No Grêmio, infelizmente, tive alguns problemas. Acabei pegando caxumba, depois machuquei o tornozelo, rompi os ligamentos, e fiquei três meses parado. E aí não tive sequência e isso acabou prejudicando. Até voltar, pegar a forma física, ritmo, demora um tempo, mas estou muito feliz de estar aqui de novo e tenho certeza que o ano será muito bom. Se eu tiver oportunidade de mostrar meu futebol, como em 2015, tenho certeza que os resultados serão iguais”, completou.

continua após a publicidade