Artilheiro do Coritiba na temporada com cinco gols marcados, o atacante Guilherme Parede parece ter recuperado seu espaço no time. Importante não apenas pelos gols marcados, mas também pelas boas atuações, o camisa 77 será mais uma vez titular no duelo direto pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro diante do CSA, nesta sexta-feira (29), às 18h, no Rei Pelé, em Maceió.
- Mãe e filho criam cartazes para motivar o Coxa em dias de jogos
- Jogo beneficente reúne estrelas do futebol paranaense no Couto
Parede retornou ao Coxa este anos depois de passagens por J. Malucelli e Ypiranga, de Erechim, para mostrar o futebol que ainda não havia apresentado em outras temporadas no clube. Conseguiu, especialmente no Campeonato Paranaense, ter uma sequência e agora passou a ter a confiança do técnico Eduardo Baptista.
“Retornei ao clube para atingir metas pessoas e profissionais. Estou trabalhando no dia a dia, é opção do treinador, ele vem me colocando nos jogos. Tiveram alguns que não entrei, mas estou trabalhando no dia a dia para buscar o meu espaço. A opção é dele. Me deu oportunidade no último jogo, consegui fazer um bom jogo, mas infelizmente o resultado não veio. A sequência no time titular vai acontecer naturalmente”, apontou o centroavante coxa-branca.
Depois de entrar no segundo tempo contra o Juventude, quando marcou o gol do empate em 1×1, Guilherme Parede foi titular diante do Figueirense e ganhará uma nova chance contra o CSA. Confronto direto na luta pelo G4 onde, para ele, o Alviverde tem que tomar cuidado com a equipe alagoana.
Confira a classificação completa da Série B!
“Temos que respeitar todos os times. O CSA é uma equipe boa e que vem fazendo um bom campeonato. Temos que ir para esse jogo, impor um bom futebol para sair com os três pontos, que é o que interessa para nós”, finalizou.
O jogador formará o trio ofensivo do Coritiba ao lado de Pablo Thomaz e Alisson Farias. Com a suspensão do meia Yan Sasse, o treinador deve optar pela entrada do volante Uillian Correia, que fará a sua estreia com a camisa alviverde, mas atuando mais adiantado do que está acostumado a jogar.