A temporada de 2018 marcou uma reviravolta na carreira do atacante Guilherme Parede. De volta ao Coritiba, o centroavante aproveitou a chance que foi dada na disputa do Campeonato Paranaense, se firmou no time e terminou o ano como o artilheiro do clube com 12 gols marcados. O centroavante despertou o interesse de outros clubes e vai defender, neste ano, o Internacional. Já treinando no colorado gaúcho, o matador coxa-branca, pelas redes sociais, agradeceu o Verdão pelo ano que teve em 2018.
“Começo 2019 com um imenso sentimento de gratidão que o ano de 2018 me trouxe. Me despeço da temporada que vivi no Coritiba e quero deixar aqui, o meu muito obrigado. Obrigado pela oportunidade que me deram! Me dediquei muito e me doei ao máximo em cada treino, em cada jogo, e isso demonstra o meu respeito por todos vocês! Agradeço a torcida que me apoiou e também agradeço as críticas boas e ruins, pois com elas eu aprendi a sempre melhorar. Aqui fica o meu eterno sentimento de gratidão por este clube, esta torcida e esta cidade. Deus abençoe a todos!”, disse Guilherme Parede.
+ Leia mais: Coritiba faz aposta certa com nova marca de material esportivo
Até 2018, o atacante Guilherme Parede não havia ainda conseguido se firmar no Coritiba desde que surgiu como uma das promessas das categorias de base. Por isso, acabou sendo emprestado para J. Malucelli e por último para o Ypiranga de Erechim. Então, na política da diretoria alviverde de gastar pouco para a disputa do Campeonato Paranaense, o centroavante ganhou uma nova oportunidade.
https://www.instagram.com/p/BsITLI1H-6-/
Iniciou os trabalhos em Foz do Iguaçu, durante a pré-temporada, como reserva. Mas ganhou a posição depois que o atacante Mosquito não teve seu contrato renovado e não seria utilizado pela comissão técnica. Guilherme Parede, então, agarrou a chance já na disputa do Campeonato Paranaense e foi um dos principais jogadores do Coritiba na temporada, especialmente na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Guilherme Parede foi emprestado ao Internacional até o final deste ano. Rendeu R$ 1,5 milhão aos cofres do Coritiba, que ainda mantém 25% dos direitos do jogador. O centroavante vai tentar agora se firmar de vez no cenário nacional e terá a chance de disputar a Libertadores da América e a Série A do Campeonato Brasileiro.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!