O Coritiba busca se reerguer depois da derrota para o Paraná Clube, no último sábado (8), e terá um grande desafio diante do Guarani, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será nesta terça-feira (11), no estádio Brinco de Ouro, às 21h30, e o Coxa terá um time muito diferente em campo, já que sofre com sete desfalques.
+ Mais na Tribuna: Alan Costa e Welinton Júnior são afastados no Coxa
Forçado a promover mudanças, o técnico Umberto Louzer colocará em campo uma equipe mista. Uma baixa no elenco se deve à suspensão automática. O volante João Vitor recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora. As demais ausências se dão por conta de lesões: o lateral-direito Diogo Matheus, o zagueiro Romércio, o lateral-esquerdo Patrick Brey e os meias Giovanni e Rafinha.
+ Leia mais: Welinton Júnior perde chance clara e torcida do Coritiba fica na bronca
Dessa lista, apenas Romércio não atuou no clássico. Vetado pelo departamento médico instantes antes do Paratiba, o jogador segue de fora. Os outros se lesionaram justamente no confronto com o Tricolor. O lateral-direito Diogo Mateus sentiu um problema na coxa esquerda e é ausência certa.
Giovanni e Rafinha, que foram substituídos no segundo tempo do clássico, também sentiram dores na coxa. Além deles, o lateral-esquerdo Patrick Brey, que jogou os 90 minutos, não reúne condições para atuar diante do Guarani.
Além deles, o Coritiba ainda perdeu mais uma opção. O zagueiro Alan Costa foi afastado do elenco e sequer viajou com a delegação para Campinas.
+ Confira a classificação completa da Série B
O Coxa deve ir a campo com Wilson; Sávio, Alan Costa, Walisson Maia e William Matheus; Vitor Carvalho, Matheus Sales e Luiz Henrique; Juan Alano, Thiago Lopes (Igor Jesus ou Lucas Tocantins) e Rodrigão.