Acertos finais

Gramado do Couto Pereira passa pela tradicional reforma de final de ano

Gramado do Couto Pereira passa por manutenção neste final de ano. Foto: Diviulgação/Coritiba

A reforma do gramado do estádio Couto Pereira ao final de cada temporada já virou rotina no Coritiba. Neste ano não será diferente e o clube programou para os últimos dias de 2016 e o início da próxima temporada a manutenção da grama do seu estádio e também do CT da Graciosa, local de treinamentos da equipe, mas que só será utilizada pelo time principal no final de janeiro.

Isto porque em boa parte do primeiro mês do o Coritiba estará em Foz do Iguaçu realizando a pré-temporada. Os jogadores do Verdão vão se apresentar dia 4 de janeiro, em Curitiba, deverão passar por alguns exames e no dia 7 seguirão viagem para o oeste do Estado, onde devem ficar por duas semanas. Assim, o técnico Paulo César Carpegiani deverá utilizar o CT da Graciosa somente a partir do dia 23 de janeiro.

De acordo com informações divulgadas pelo clube, o primeiro passo da manutenção do gramado do Couto são os cortes vertical e horizontal da grama. Depois, é feita a limpeza dos excessos restantes desta primeira parte para que, em seguida, seja realizada uma descompactação que auxilia no sistema de drenagem. Assim, a areia é distribuída em todo o campo e o mesmo é irrigado e adubado, para, por último, receber o corte final para que seja feito o nivelamento da grama.

O gramado do estádio sempre passa por duas reformas durante o ano. Além da manutenção realizada ao final de cada temporada, no período de temperaturas mais baixas em Curitiba, o Coxa faz a troca para plantar a grama de inverno. Neste ano, inclusive, por conta dessa manutenção, o Coxa precisou mandar o jogo contra a Chapecoense na Vila Capanema, onde acabou sendo derrotado por 4×3.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna