O duelo da noite desta segunda-feira (10), às 20h, entre Coritiba e Sport, vai inaugurar o novo gramado do Couto Pereira. Pivô de uma grande discussão, sobretudo para a definição do não empréstimo do estádio para o Atlético atuar pela Libertadores, o piso do estádio alviverde recebeu o plantio da nova grama de inverno e está pronto para voltar a ser utilizado em uma partida.
- Pachequinho elogia Baumjohann, mas vê reforço pra compor elenco
- Com jejum de vitórias pesando, Coxa pega o Sport no Couto
Por conta disso, a realização do compromisso do Coxa contra os pernambucanos foi colocada em dúvida nos últimos dias. No entanto, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do clube, a empresa responsável pela troca do gramado emitiu um laudo liberando o uso para o jogo. De acordo com este documento, o campo já estava apto desde domingo (9). Tanto que o último treinamento da equipe já foi no estádio.
Nas últimas semanas, o gramado do Couto Pereira virou o principal assunto entre os torcedores, principalmente porque envolveu também o Atlético, que queria utilizar o estádio para a partida contra o Santos, pela Libertadores. O Coritiba alegou que, por conta do plantio da grama de inverno, o Alto da Glória não poderia ser cedido ao rival, que teve que jogar na Vila Capanema.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Neste período, o Coxa também precisou mandar um jogo na Vila Capanema. No último final de semana, o Verdão empatou em 2×2 diante do Vasco. A última vez que atuou no Couto Pereira foi no dia 18 de junho, quando empatou sem gols contra o Corinthians. Depois disso, perdeu para Grêmio e Cruzeiro, fora de casa, antes de voltar a jogar em Curitiba, no Durival Britto, diante da equipe cruzmaltina.