Só subindo

Goleada sobre o Toledo deixa elenco mais confiante

O Coritiba comprovou o seu favoritismo e não teve dificuldades para golear o Toledo por 4×0, no último sábado, no Couto Pereira, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Mesmo com a boa vantagem construída fora de casa, quando ganhou por 2×0, o Coxa mostrou que está disposto a apagar o que aconteceu nos dois últimos anos, quando foi eliminado por Maringá, na semifinal em 2014, e foi vice para o Operáro, em 2015, e voltar a conquistar o título estadual.

“O Coritiba soube jogar nos dois jogos, mas sabíamos que teríamos que trazer de Toledo algum tipo de vantagem”, apontou o técnico Gilson Kleina.

A postura que a equipe apresentou em campo mostra que o elenco está focado. Desde o início do jogo, o Alviverde foi para cima em busca do gol, pressionou o Porco na maior parte do tempo e teve controle absoluto da partida. A boa atuação foi enaltecida pelo elenco, que vê uma evolução nos últimos jogos.

“A gente fez novamente um bom jogo, estamos em uma crescente e temos grandes chances no campeonato. A forma que estamos jogando ajuda a nós atacantes. Temos grande chances de buscar esse título”, disse o atacante Kléber, que marcou dois gols e se isolou na artilharia do Estadual, com 12 gols marcados. Porém, ele recebeu o terceiro amarelo e está fora do jogo de ida da semifinal.

Inclusive, foi do próprio Kléber o primeiro gol do jogo. Logo com dez minutos, Juan cruzou na área e o atacante se esticou para empurrar para as redes. “Fizemos o gol cedo, isso nos deu confiança. A equipe soube preencher os espaços e fomos felizes”, avaliou Kleina.
Até os 30 minutos, o Alviverde ficou praticamente o tempo todo no seu campo ofensivo. Criou inúmeras oportunidades, mas no toque final acabava não aproveitando. Erro pontualmente corrigido para o segundo tempo. Tanto que o Coritiba precisou de apena 11 minutos para chegar ao segundo gol, quando Juan cobrou escanteio curto para Vinícius, que cruzou para Alan Santos finalizar.

A partir daí, o trabalho do Coxa ficou ainda mais fácil. Aos 21, Kléber cobrou pênalti e fez mais um. No lance que originou o pênalti, o zagueiro Júnior Maceió foi expulso e deixou o Toledo sem forças até para tentar um gol de honra.

Com um a mais em campo e com a vitória garantida, o Coxa diminuiu o ritmo, até se poupando para os próximos jogos. Ainda assim, conseguiu fazer mais um com Juan, aos 41, de frente para o gol aberto, finalizando a boa vitória, que, aliada à derrota do Paraná, deu ao Coritiba a melhor campanha geral.

No limite! Veja a opinião de Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna