O departamento de futebol do Coritiba dará alguns esclarecimentos hoje ao Conselho Deliberativo, mas o resultado de ontem contra o Flamengo deixará o clima mais ameno. E o próprio Homero Halila, diretor de futebol, respirou mais aliviado ontem após a goleada sobre os cariocas.
“Qual a maior máxima do futebol? Que futebol vive de resultado. Tivemos um resultado que não deixou dúvida nenhuma sobre quem deveria ser o vencedor, mas independente disso, em função dos protestos e cobranças que estavam fazendo é hora de a gente vir a público e falar”, disse o dirigente.
De acordo com ele, será uma boa oportunidade de esclarecer vários assuntos do clube e do próprio futebol. “Poderemos conversar com os nossos conselheiros, que, às vezes, estão ávidos por notícias e informações. Claro que depois de uma vitória por 5 a 0 contra um dos maiores times do Brasil terá um clima mais ameno, mas sabemos que haverá cobranças. Estamos abertos e dispostos a falar sobre tudo o que vem sendo feito em termos de futebol”, prometeu. Além dele, estarão presente no conselhão o presidente Jair Cirino dos Santos e o coordenador Felipe Ximenez.
No entanto, o próprio Halila informa que o resultado sobre o Flamengo não mudaria o planejamento. “Se a gente não tivesse conseguido um bom resultado não iríamos mudar o nosso rumo, a nossa política, o que tínhamos traçado para este ano. Sabemos o que precisa ser feito, que o time está buscando equilíbrio. Estamos atrás de reforços e vamos qualificar mais o grupo para buscar as posições mais altas da tabela”, finalizou.