Em meio à recuperação que vive no Campeonato Paranaense, depois da vitória sobre o Paraná Clube, no final de semana, o Coritiba vira a chave e terá um jogo atípico diante do Avaí, hoje, às 21h45, no Couto Pereira, na sua despedida da edição de 2016 da Primeira Liga. Sem mais chances de conseguir a classificação, o Verdão, com apenas um ponto conquistado em dois jogos, usará a partida contra os catarinenses para testar alguns jogadores que não atuaram ou tiveram poucas oportunidades com o técnico Gilson Kleina.
Por isso, o treinador decidiu colocar em campo um time alternativo. Com isso, o goleiro Elisson, que veio do Cruzeiro no início da temporada, vai estrear com a camisa coxa-branca. A defesa terá também outras novidades. A lateral-direita deve contar com o volante Cáceres improvisado, uma vez que Reginaldo está no departamento médico. Na esquerda, o paraguaio César Benitez terá sua primeira chance como titular.
A dupla de zaga já jogou junta no Brasileirão do ano passado. Walisson Maia, titular em boa parte da temporada, mas que perdeu a posição para Luccas Claro diante do Paraná, e Rafael Marques vão completar o setor defensivo.
O meio contará com dois jogadores de características semelhantes. O volante Amaral formará dupla com Ícaro, revelado na base do Verdão e que quer agarrar essa chance.
“Respeito a opinião dos técnicos, a decisão é deles e continuo trabalhando para ganhar meu espaço ao sol, consiga ter uma sequência de jogos e brilhar no futebol brasileiro”, apontou Ícaro.
Lado ofensivo
Destaque no segundo tempo do clássico contra o Paraná, o meia Thiago Lopes ganhará uma nova chance no time titular. Neste duelo contra o Avaí, seu companheiro será o meia-atacante Vinícius, que auxiliará na armação, mas chegará mais a frente. “É uma oportunidade para mim e para outros também, que estão sendo pela primeira vez titular da equipe. Então, é uma chance que você não tem que pensar se o jogo está valendo ou não. Para nós, está valendo muito e vamos encarar o jogo com muita seriedade. Até falam que o torcedor não vai tanto a campo e, se o estádio não estiver cheio, temos que ir com um só pensamento na cabeça, que é sair vitorioso”, cravou Vinícius.
Thiago Lopes e Vinícius terão a missão de municiar o ataque alviverde, que contará com Leandro e Evandro.