Após uma longa espera, o volante Gil finalmente estreou no Coritiba na quinta-feira. O jogador, que virou mais uma opção para o técnico Marcelo Oliveira, já sonha alto.

continua após a publicidade

Ele acredita em classificação para a Libertadores ou ao menos uma vaga na Sul-Americana. Contratado no final do ano passado, ele acabou emprestado sigilosamente à Ponte Preta antes de chegar efetivamente ao Alviverde.

Agora, o volante luta por uma vaga junto com Willian, Léo Gago, Leandro Donizete, Djair e Marcos Paulo. “Eu fiquei feliz com o Gil, jogador dinâmico, de marcação, que chega no ataque e que recompõe rapidamente também”, elogia Marcelo Oliveira.

Diante dos cearenses, Gil entrou no lugar de Tcheco e ganhou mais liberdade para chegar na frente. Acabou aparecendo bem e deixando uma boa impressão. “Estou muito feliz por vestir a camisa do Coritiba. Estou chegando em um grupo que me acolheu muito bem, muito qualificado e que vai brigar por coisas importantes neste ano”, destaca o jogador.

continua após a publicidade

Sobre seus planos no Coxa, Gil deixa a humildade de lado. “Sem dúvida alguma, nosso projeto é quem sabe chegar à Libertadores ou pelo menos na Sul-americana. Temos condições de chegar lá, temos um elenco qualificado e estrutura. Eu e o Everton Costa chegamos para fortalecer e a tendência é só crescer”, projeta.

Na estreia, ele garante que se sentiu muito bem. “Parecia que estava entrosado há muito tempo”, resume José Gildeixon Clemente da Silva, potiguar de Santo Antônio.

continua após a publicidade

Aos 23 anos, ele já passou por URT, Santa Cruz, Mogi Mirim, Americana, Vitória, Santo André, Ponte Preta e, agora, Coritiba. Gil assinou até dezembro, mas o clube já tem encaminhado uma renovação para mais dois anos. Animado com a oportunidade, ele espera buscar um lugar no time.

“Encaro isso da melhor maneira possível. O mais importante foi que a gente conseguiu vencer quinta-feira e quem sabe podemos repetir a campanha do início do ano. Pensar passo a passo, encarar cada jogo com muita seriedade e buscar sempre vencer”, finaliza.