O meia Geraldo foi convocado, nesta quinta-feira, para vestir a camisa da Seleção de Angola. Esta é a segunda vez que o atleta, de apenas 18 anos, servirá à seleção principal do seu país.
Em maio, Geraldo teve sua primeira convocação e participou do segundo tempo do amistoso diante do México (à esquerda). Desta vez ele participará da partida contra o Uruguai, seleção que ficou em 4º lugar na Copa do Mundo de 2010, no dia 11 de agosto, em Lisboa, Portugal.
“Fico muito feliz. Isso mostra o reconhecimento do meu trabalho. Eu ainda sou jovem e estou só começando no futebol, mas já passei por muita coisa na minha vida e tracei muitos planos, um deles sempre foi vestir a camisa de Angola. Agora este sonho está se tornando realidade e só depende de msim para ele ser cada dia mais real”, disse o angolano coxa-branca, animado com a nova oportunidade.
Geraldo já havia servido à Seleção de Angola nas categorias de base e chegou a ser capitão do time. Agora, na seleção principal, ele tem mais um sonho realizado na sua carreira. No Coritiba, o jovem atleta ganhou destaque por sua habilidade e velocidade, características que o ajudaram a marcar o nome na história do clube com o gol que rendeu ao Coxa o título de Campeão Paranaense 2010 diante do seu rival, no estádio Couto Pereira.
Liberado pelo Coritiba, ele se apresenta à seleção, em Lisboa, no dia 6 de agosto.