O técnico Ney farnco saiu satisfeito com os três pontos ganhos diante do Brasiliense na noite de terça-feira (25), em Joinville. O gol marcado no último minuto foi um prêmio pela dedicação da equipe durante os 90 minutos e dá um gás para o Coxa embalar na competição.
“A vitória tem que ser valorizada independente do momento em que se faz o gol. A nossa equipe já tinha criado algumas oportunidades, não definiu o jogo, levamos um gol de bola parada, tivemos um atleta expulso, e no final foi uma vitória de raça e determinação do grupo”, avalia. “Somamos três pontos e mostramos o que é o futebol. Você às vezes acha que é fácil ganhar e vira uma situação complicada para sair o gol”, aponta.
“Futebol a cada dia você tem uma lição. Foi um jogo que tivemos oportunidade de matar e não fizemos, então fomos penalizados por isso. Ainda bem que hoje além da parte técnica, tática e física, a sorte estava do nosso lado e fizemos o gol no final”, comemora.
O treinador ainda não disse sobre como deve montar o sistema ofensivo diante do ASA. “Temos opções, mas ainda não pensei. Estou degustando a vitória. Vamos achar uma formação que tenha uma configuração ofensiva para conseguir a primeira vitória fora de casa”.
A vitória “representa três pontos na tabela, que é o mais importante. Mas isso ajuda emocionalmente e mostra que no mando de campo precisamos vencer”.
O objetivo passa ser encerrar bem a fase antes da Copa. “Nosso papel é conseguir vitória nos três últimos jogos para fechar esses sete primeiros jogos entre os quatro primeiros. Pela pontuação das outras equipes, temos condição de conseguir isso”, acredita.
“O futebol você tem que jogar sempre para a vitória. Você tem que disputar a série B do mesmo modo como disputa a série A. Dentro de casa tem que ganhar e fora de casa tem que ter competência para ganhar dois, três jogos, procurar o empate”, finaliza.