Já imaginou cantar o hino do Coritiba em ritmo de forró? Isso mesmo. O torcedor alviverde terá essa possibilidade através do craque Marcelinho Paraíba. Além de estar jogando muito e fazendo gols incríveis, como o olímpico marcado contra o São Paulo na quarta-feira, o MP9 vai trazer a banda dele para a festa do centenário e ainda vai estar no amistoso entre velhas e novas gerações, programado para o Couto Pereira.
Ou seja, amanhã contra o Barueri vale três pontos e, no domingo, o camisa 9 estará em campo novamente para reencontrar jogadores que também marcaram época pelo Coxa.
“Nesse ano aqui no Coritiba aprendi a admirar muito essa torcida. Tenho o orgulho de fazer parte desta história, de vestir esta camisa no ano de seu centenário e de ser admirado por todos. Em retribuição a esse carinho, quero fazer parte das festas. Vou jogar o amistoso e ainda trazer minha banda para tocar aqui e animar a torcida, que sempre está presente torcendo por mim e pelo Coritiba”, aponta Marcelinho, dono da banda 100% Paraíba.
No sábado, a programação especial dos 100 anos já começa antes do confronto contra o time paulista, com a distribuição de 50 mil bandeiras pelo Movimento Unido Coritibano.
A ideia é enfeitar a cidade com as cores verde e branca. “Queremos que os torcedores coloquem bandeiras nas janelas e nos carros”, diz Edson Fink, do MUC. E no domingo os festejos continuam com uma carreata partindo às 16h do Centro Cívico.
Ao mesmo tempo, o torcedor poderá matar a saudade de alguns ex-jogadores atuando junto com outros atletas do elenco atual. Inclusive, Marcelinho. “É um dia de festa e ninguém melhor que o torcedor do Coxa para fazer aquela agitação que tem todo jogo aqui no estádio. Vou trazer a minha família, quero que todos participem desse dia”, avisa o MP9.
Homenagem
Ontem, o clube anunciou que os Correios lançarão, no jantar de aniversário, na terça-feira, o selo comemorativo dos 100 anos. “Estamos percebendo o quanto o Coritiba é amado, e as várias homenagens que estamos recebendo são prova disto, como o Coxa é um clube bem quisto em nosso País”, vibra o presidente Jair Cirino dos Santos. A tiragem será de 600 mil unidades. Na festa ainda, o clube irá lançar a camisa do centenário e outros modelos retrôs, evocando várias épocas da vida do clube.