Empurrão

Festa da torcida contra o Belgrano empolga o Coxa pro Brasileirão

Couto teve o melhor público do ano contra o Belgrano, com mais de 22 mil pagantes. Foto: Hugo Harada

O Coritiba passou longe de ter uma boa atuação na derrota por 2×1 para o Belgrano, da Argentina, na noite desta quarta-feira (21), no Couto Pereira, mas o clima criado para a partida mostrou que a arrancada do Alviverde no Campeonato Brasileiro parece ter resgatado o orgulho do torcedor coxa-branca. A partida contra o time argentino contou com quase 23 mil pagantes e marcou o melhor público do Coxa na temporada.

O técnico Paulo César Carpegiani que, depois do revés, pediu desculpas ao torcedor coxa-branca, elogiou a presença e a postura do público que compareceu ao Couto Pereira.

“Agradecemos todo o apoio. Foi fantástico. Infelizmente, demos essa grande desilusão ao torcedor hoje. Aquela multidão na recepção, aquilo foi emocionante. Só vi isso quando ganhei título com o Flamengo. A torcida demonstrou um carinho especial. Não fizemos jus a isso. Tinha um público imenso, com vontade”, disse o treinador.

Mesmo com o resultado ruim colhido pela Copa Sul-Americana, o Coritiba segue em ascensão no Campeonato Brasileiro e cada vez mais longe da zona de rebaixamento. O comandante alviverde espera continuar contando com o apoio da torcida, mas acredita que o time coxa-branca precisa fazer por merecer na sequência da temporada.

“Queremos que continue com isso, mas temos que ser merecedores disso. Vamos tentar, de todas as formas, manter essa chama. Nós temos outro jogo de 90 minutos, depois podemos falar alguma coisa. Hoje tivemos dificuldades, mas temos outro jogo que vai ser o mais decisivo ainda na casa do adversário. Oxalá vamos ter o time ideal para corresponder e buscar reverter isso”, emendou.

No Brasileirão, o Coritiba volta a jogar neste sábado (24), às 16h, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Dentro de casa, o próximo compromisso acontece contra o América-MG, na segunda-feira, dia 6 de outubro, às 21h.