Faltou um gol para o Coxa eliminar jogo da volta

Faltou um gol para o Coritiba já se garantir na próxima fase da Copa do Brasil sem a necessidade da partida de volta. Mesmo diante de um Luverdense-MT aguerrido e empolgado pela estreia em competição nacional, o Coxa perdeu algumas oportunidades e venceu por apenas 1 a 0 ontem, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

A partida de volta será no dia 10 do mês que vem no Alto da Glória, em Curitiba, e o Coxa pode até empatar com os mato-grossenses para seguir em frente na competição. Antes disso, porém, o time alviverde volta ao Estadual e reencontra o torcedor no Couto Pereira domingo contra o Nacional.

Na aventura pelo interiorzão do Brasil, o Coritiba entrou em campo sem saber muito que tipo de adversário iria encarar e demorou a se achar. No entanto, apesar da competitividade do Luverdense, o Coxa mostrou que estava afim de se classificar logo para a 2.ª fase da competição.

Num contra-ataque rápido, Marcos Aurelio, Rafinha e Renatinho bombardearam o goleiro Ronaldo, mas a bola sobrou para Ariel empurrar para a rede. 1 a 0 Coxa. O jogador, por sinal, poderia perder a vaga para Bill, mas foi prestigiado pelo técnico Ney Franco e deu a resposta em campo após ir mal no clássico contra o Paraná.

Sem forças, o técnico Tarcísio Pugliese apostou na troca de Flavio Torres por Willian, mas a defesa coxa se segurou enquanto Ney Franco mandou o time para cima e mandou a campo Bill na vaga de Ariel. O time da casa se animou, mas na melhor chance Edson Bastos salvou nos pés de Paulinho Marília.

Na sequência, o estreante Bill deu uma de Búfalo e foi expulso pela sequência de faltas. Com um a menos, o Coritiba se defendeu e acabou tento que se segurar no final com a pressão dos mato-grossenses, mas o arqueiro coxa estava bem e garantiu a vitória magra.

“É uma pena por tudo aquilo que fizemos no primeiro tempo, pelas facilidades que eles deram, estavam ficando no mano (individual) e tivemos oportunidade de matar o jogo, mas no segundo tempo depois que o Bill foi expulso correr com um a menos é complicado, mas eles têm uma boa equipe e se defendem direitinho”, avaliou o zagueiro Pereira.

Segundo Triguinho, o time era desconhecido e por isso dificultou. “Mas Copa do Brasil é assim, jogo longe, viagem, cansaço e o importante é que o time está de parabéns, fizemos o nosso papel ganhamos o jogo e decidimos lá (no Couto)”, finalizou o lateral-esquerdo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna