O Coritiba saiu entristecido e indignado do Mineirão. Entristecido porque o rendimento do time foi insuficiente para sequer arrancar um empate do Cruzeiro em Belo Horizonte. E indignado com a falha do árbitro Flávio Rodrigues Guerra, que não marcou um pênalti claro de Manoel um minuto antes do gol de Willian, que definiu a vitória mineira por 2×0. Mesmo abatidos, jogadores e o técnico Ney Franco tentavam olhar para frente, pois o desafio da próxima rodada é o vice-líder Atlético-MG.

continua após a publicidade

Um bom resumo da sensação dos alviverdes após a derrota foi do zagueiro Walisson Maia, de novo um dos destaques do time. “Nossa equipe até teve chance de gol, mas não conseguimos concluir, eles conseguiram”, afirmou. Isso realmente aconteceu, principalmente no segundo tempo, quando o Coxa jogou no campo da Raposa, mas falhou nas finalizações.

Ney Franco, que já reclamou muito na hora do lance, falou também na coletiva. “Vamos em partes. O árbitro fez um bom trabalho antes da penalidade. As expulsões foram corretas. Mas cometeu um erro. Um pênalti não marcado”, afirmou.
Sobre o rendimento, o treinador falou ter gostado do que viu. “A gente sabia que seria um jogo difícil, mas creio que foi uma boa partida. Soubemos jogar o segundo tempo com um jogador a mais, mas numa infelicidade, uma jogada em que estávamos em cima do adversário, eles chegaram com qualidade e conseguiram fazer o segundo gol. Faltou competência para marcar. Mas procuramos o resultado o tempo todo. Pelo menos os adversários diretos também não somaram pontos na rodada”, comentou.

Próxima

Os jogadores sabem da bronca que virá no sábado que vem. Apesar de não ter vencido o Joinville, o Atlético-MG é um dos candidatos ao título brasileiro. Por isso, mesmo sem aceitar a derrota, os alviverdes tentavam focar no Galo. “Nós temos um jogo importante contra o Atlético-MG. Agora é ter tranquilidade e pensar nesse jogo”, disse Marcos Aurélio. “Não podemos lamentar. É levantar a cabeça e buscar agora em casa”, concordou Walisson Maia. “Temos que mobilizar o grupo para esse jogo difícil”, finalizou Ney Franco.

continua após a publicidade

Detalhes! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

continua após a publicidade