O volante Fábio Braga, de 23 anos, filho do técnico Abel Braga, foi o último reforço anunciado pelo Coritiba. O jogador, que teve boa passagem pelo Fluminense e estava atuando no CSMS Iasi, da Romênia, chega para reforçar o setor de contenção do time coxa-branca para a temporada de 2016. Fábio Braga atua mais como segundo volante e espera que, em 2016, o Coxa passar longe de lutar contra o rebaixamento e que alcance voos maiores dentro do Campeonato Brasileiro.
“Pelo pouco tempo que estou aqui, somente nesses dias, o Coritiba não é time e não pode brigar na parte de baixo da classificação. A diretoria, todo mundo que veio, está focado em fazer diferente. Acho que não sou só eu, mas todos vieram aqui para que em 2016 seja um ano diferente e vitorioso, para que a gente possa colocar o Coritiba em um lugar melhor”, declarou o volante.
Sem atuar desde junho do ano passado, quando deixou o futebol romeno, Fábio Braga afirmou que o projeto vitorioso e a estrutura do Coritiba pesaram para seu acerto com o Verdão. “Meu empresário trouxe a proposta e não pensei duas vezes. O Coritiba sempre foi um clube que todos falaram bem pela estrutura, pelas pessoas que trabalham aqui e pela organização. Estou vendo isso agora. É um clube muito bem organizado e estou muito feliz por poder jogar novamente a Série A”, acrescentou.
História
Fábio Braga chega no clube em que seu pai brilhou. O técnico Abel Braga, que está trabalhando nos Emirados Árabes, foi treinador do Coxa e conquistou o título paranaense em 1999. O novo reforço, no entanto, afirmou que não há nenhuma relação de sua vinda com seu pai e lembrou do tempo que Abel Braga foi seu treinador no Fluminense.
“Comigo não tem vínculo nenhum profissionalmente. Vejo como meu pai. É meu ídolo, meu exemplo. Já trabalhei com ele no Fluminense em um momento difícil e ele sempre foi exigente. Comigo era ainda mais que os outros. Cobrava mais de mim que dos outros e foi uma fase de aprendizado também”, recordou o volante coxa-branca.