O Coritiba confirmou finalmente ontem a contratação do lateral-direito Fabinho Capixaba. Após muita demora, o atleta se apresentou no Alto da Glória, realizou todos os exames de praxe e posou para a primeira foto na sala de imprensa do clube. Ele estava no Avaí no ano passado, mas pertence à Traffic e veste a camisa Alviverde por intermédio da parceira L.A. Sports.
O contrato dele será por empréstimo e vai até o final do ano. Capixaba é a terceira contratação na temporada, depois dos meias Rafinha e Enrico, mas a direção deverá continuar no mercado em busca de mais gente.
“Venho com uma boa expectativa para tirar o Coritiba dessa situação. É um clube grande, com estrutura. É um time de primeira divisão”, disse Capixaba através da assessoria.
Além da intermediação da parceira, o reforço também sondou o zagueiro Jeci para saber como é o Alviverde. “Conheço o Jeci do Palmeiras e, quando ele ficou sabendo que poderia vir para cá, ligou para elogiar o clube e falou que é uma estrutura muito boa, com CT de qualidade e um estádio maravilhoso”, revelou. Mesmo assim, o lateral também fez questão de elogiar por si próprio o Coxa.
“Conheço essa torcida, pois já joguei aqui no Couto representando o Palmeiras e o Avaí. É realmente uma torcida que empurra o time pra cima, ajuda”, avaliou Capixaba. Ele também fez questão de falar bem do técnico Ney Franco. “Treinador de ponta e que comanda um time de ponta como o Coritiba”, afirmou.
Com Fabinho Capixaba no elenco, a diretoria deverá negociar um dos jogadores da posição: Rodrigo Heffner, Angelo ou o recém promovido Fabinho. Quem já saiu foi o meia João Henrique, emprestado ao Botafogo/SP, onde já está o zagueiro Cleiton. Mas essas baixas são de atletas que não estão nos planos do treinador.
No ataque, por exemplo, o clube está carente e precisa contratar. A especulação de ontem foi em torno de Luís Ricardo, do Avaí. Ele também viria do time catarinense via L.A. Sports, mas as conversas ainda estão apenas no início.