O Coritiba vai tentar nesta segunda-feira (9), às 18h, diante do Guarani, em Campinas, a primeira vitória como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O time coxa-branca, nas duas últimas partidas fora de casa chegou perto de voltar com os três pontos, mas acabou levando o empate nos minutos finais diante de Juventude e CSA.
- Coxa tenta a primeira vitória fora de casa contra o Guarani
- Pelo Brasileiro de Aspirantes, Coxa perde clássico pro Atlético
Dois jogos que serviram de aprendizado e, segundo o goleiro Wilson, o Coxa, para conseguir os três pontos contra o Bugre, terá que ter uma atuação mais equilibrada durante todo o duelo.
“É ter equilíbrio e se impor nos 90 minutos, não só quando tiver precisando do resultado, mas quando tiver vencendo também. É manter a posse de bola, controlar a partida e continuar pressionando o adversário, buscando ampliar o placar. Conversar em campo e não deixar o adversário crescer. É ter atenção durante os 90 minutos para que isso não venha a se repetir”, apontou o arqueiro.
O jogador destacou ainda que aliando esses fatores o time alviverde conseguirá superar a falta de experiência de alguns atletas. “É aliar tudo isso, já que uma ansiedade que atrapalha e também a falta de experiência em alguns momentos. Temos muitos jogadores jovens no elenco. Vamos buscar colocar em prática para que a gente não sofra tanto e consiga a vitória de forma mais tranquila”, reforçou.
Nos momentos em que o Coritiba mais oscilou até agora na Série B, Wilson sempre foi o jogador mais regular do time. Não á toa, o Verdão tem uma das melhores defesas da segunda divisão. Assim, o ídolo alviverde, apesar de ter tido propostas para deixar o clube, segue focado em recolocar o time na primeira divisão.
Confira a classificação completa da Série B!
“Sou feliz e gosto muito daqui. Não sou de ficar rodando muito. Procuro, onde eu chego, manter uma sequência, fazer história e marcar meu nome. Sair depois de como acabou o ano passado eu não sairia feliz, com a consciência tranquila. O clube fez um esforço para que eu ficasse, reconheci isso e escolhi ficar para recolocar o Coxa na Série A, estar junto nesse momento. Isso fortalece mais meu vínculo, minha passagem pelo Coritiba e espero conseguir, ao final do ano, recolocar o clube na Série A e continuar fazendo um bom trabalho aqui”, arrematou Wilson.