O Coritiba anunciou na última quinta-feira (28) o primeiro reforço para o meio-campo: o Wellington Simião, de 30 anos. Pela idade, o volante será um dos mais experientes do elenco, até pela política do Coxa de aproveitar os jogadores da base no time principal. “Tem que passar tranquilidade para os mais novos. Com o tempo passando, você vai pegando experiência e vai entendendo isso. A responsabilidade maior é dos mais experientes e eles precisam desenvolver o futebol deles”, comentou o jogador.
- Pedido da torcida e ajuda de Wilson pesaram na volta de Benítez
- Galhardo deve rescindir com o Coxa pra assinar com o Vasco
Com passagem por todas as divisões do futebol brasileiro, Simião conhece as diferenças de estilo de jogo entre cada uma delas. “Tecnicamente não são tão (diferentes), mas são jogos mais pegados, de mais de força (na Série B)”, afirmou ele, que encerrou dizendo que acredita em um ano de sucesso no Alviverde.
“Agora é uma nova história, um novo clube e tenho certeza que vou ter uma história nova, de alegrias e vamos conquistar o nosso objetivo, que é a volta à primeira divisão”, completou.
Benítez e Simião são os únicos reforços confirmados até aqui pelo Verdão, que tem apostado na política de anunciar as contratações quando todas as etapas protocolares forem cumpridas. Nem as permanências certas de Kléber e Wilson, por exemplo, foram anunciadas de maneira oficial.