Casa cheia

Expectativa é de Couto Pereira lotado contra o América-MG

Com Carpegiani, Coritiba tem 83% de aproveitamento no Couto. Números que podem fazer a torcida lotar o estádio mais uma vez. Foto: Hugo Harada

Nem mesmo o frio e o tempo ruim devem impedir que um bom público compareça ao Couto Pereira, na noite desta segunda-feira (3), às 21h, para acompanhar o duelo entre Coritiba e América-MG, que será decisivo para as pretensões do time coxa-branca para se afastar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro encontro da torcida e do time depois da conquista da classificação histórica para as quartas de final da Copa Sul-Americana, semana passada, diante do Belgrano, na Argentina.

Na última quinta-feira (29), um dia depois de o Verdão conseguir a classificação na Argentina, a torcida, no desembarque da delegação no Aeroporto Afonso Pensa, em São José dos Pinhais, deu mostras de que vai comparecer em peso para a partida contra o Coelho. Não apenas pelo bom momento do Alviverde, mas, sobretudo pelas últimas boas atuações do Coxa dentro de casa pela competição nacional.

O Coritiba conseguiu, sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, fazer do Couto Pereira uma das suas mais poderosas armas para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do novo treinador, o Verdão conseguiu quatro vitórias e um empate na competição, totalizando aproveitamento de 83%.

Apesar de a competição nacional ainda estar na metade do segundo turno, o duelo para o Coritiba é decisivo. Diante do lanterna do Brasileirão, o Coxa, se vencer, pode subir da 16ª para a 12ª colocação e abrir cinco pontos de vantagem para o Figueirense, que é o primeiro time dentro da área de risco do certame.

Por isso, a expectativa é de um grande público no Couto Pereira. Os ingressos para a partida são da categoria C, custam R$ 50 e R$25 (meia-entrada) na arquibancada e estão sendo vendidos nas bilheterias do Alto da Glória até a hora do jogo.