A possível contratação do atacante Roberto acabou ontem, mas o Coritiba e o FC Tokyo estreitaram as relações e podem engatilhar parcerias para o futebol. O Alviverde tinha interesse na permanência do atleta no Alto da Glória, mas o reinício do Campeonato Japonês inviabilizou as negociações. Havia a possibilidade de cancelamento da liga local, mas isso não ocorreu e Roberto foi chamado de volta. “Vim agradecer o Coritiba nesse período que o clube abriu as portas para o Roberto treinar, tive o prazer de conhecer o clube e espero daqui para frente manter uma boa relação”, disse Takayuki Tateishi, diretor técnico do FC Tokyo.

continua após a publicidade

Ele não poupou elogios ao Coxa. “O Coritiba vem num ano fantástico e numa estrutura que vem melhorando muito bem como um vice-presidente (Vilson Ribeiro de Andrade) com uma visão extremamente inovadora e profissional e estou aqui para agradecer pessoalmente por receber o nosso atleta com um imenso carinho”, destacou. Mas, no futuro, não está descartada uma parceria. “Dia 24 reinicia o campeonato, estamos esperando o Roberto, mas o FC Tokyo e o Coritiba podem ser clubes amigos num futuro próximo num trabalho de parceria”, apontou o dirigente japonês

Segundo ele, o jogador será fundamental no atual momento do país do Sol Nascente. “O Japão vive um momento muito complicado, mas é um povo determinado e ao longo da história tem demonstrado que consegue êxitos. A volta do Roberto vai ser importante para que possa dar alegrias ao torcedor do FC Tokyo”, declarou, acompanhado do tradutor Juninho, ex-jogador e representante do clube no Brasil.

continua após a publicidade