Em coluna publicada no site oficial do Coritiba, Valdenir Taborda faz referência a Evangelino da Costa Neves, um dos maiores personagens da história do futebol paranaense, que faleceu há cerca de um ano.

continua após a publicidade

Segundo o colunista, o “chinês” teria feito um pedido para a direção coritibana no ano mais importante da história do Verdão. “Montem um time forte, pensem grande, que lá do céu vou comemorar junto com vocês”, disse o eterno presidente querendo títulos no ano do Centenário.

Evangelino Neves foi o maior dirigente que o Coritiba já teve e um dos maiores do Brasil. Eleito em 1967 como presidente, o “chinês” permaneceu por duas décadas ocupando essa função e foi justamente na sua gestão que o Coxa se caracterizou como o “bicho papão” do Estado.

Além de formar grandes equipes, como a da década de 70 e a que conquistou o Brasileiro de 85, Evangelino tem no currículo 22 títulos (entre estaduais, torneio internacionais e nacionais) no alto comando alviverde, o que o torna o presidente mais vitorioso da história do clube.

continua após a publicidade

Com o Verdão na ponta da tabela, o “chinês” deve estar sorrindo esteja onde estiver. “Vamos ganhar esse título em homenagem a torcida e a ele, que era um grande torcedor coxa-branca”, disse a assessoria do clube.