Estrelha brilhante

Evandro é o responsável por ajudar o Coxa na Copa do Brasil

A noite do dia 22 de julho de 2015 ficará para sempre na memória do jovem atacante Evandro. Chamado de última hora para integrar a delegação do Coritiba que estava treinando em Atibaia antes de ir para Campinas, o jogador saiu do banco de reservas para estrear como profissional e fazer o gol que levou a partida para os pênaltis e, na sequência, deu a vaga para o Coxa nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Assim que fez o gol, o atleta comemorou muito, com direito a cambalhota no ar. Porém, mostrou simplicidade ao falar sobre sua estreia, dividindo os méritos com todo o time, principalmente com o atacante Negueba, que foi quem fez o cruzamento para o gol. ‘Pude estrear bem, é a melhor coisa que tem, mas o grupo todo batalhou até o final e merecemos a vaga. O grupo todo me deu moral e tive a felicidade de fazer o gol. Mas temos que dar moral para o Negueba também, que é um grande jogador’, declarou o garoto.

Veja aqui mais lances da classificação!

“Tomara que agora que ele estreou traga sorte para nós”, brincou o meia Thiago Galhardo ao comemorar a classificação. Se depender do brilho do primeiro jogo, ele pode estar certo. Afinal, estrela Evandro já mostrou ter.

Time alternativo

A partir de agora, é quase uma divisão de elenco. Afinal, são cinco jogadores que o Coritiba não poderá usar na Copa do Brasil – Wilson, Lúcio Flávio, Esquerdinha, Marcos Aurélio e Paulinho. Sem eles, e sem os lesionados que há muito tempo não defendem o Coxa, Ney Franco terá um time praticamente alternativo na competição eliminatória.

E a base pode mudar muito do que se viu em Campinas. Vaná, com o pênalti defendido, ganha espaço. Na zaga, Rafael Marques e Juan poderão ser utilizados, aumentando a média de idade do setor – mesmo que tenha sido a garotada a resolver no Moisés Lucarelli.

No meio, a disputa está aberta entre Thiago Galhardo, Rodolfo e Negueba. E no ataque Kléber e Henrique poderão ser os titulares. Mas não se pode desprezar o jovem herói Evandro. (Cristian Toledo).

Virada! Leia mais sobre o Coxa na coluna do Massa!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna