Adiada

Estreia de Cesar Gonzalez deve demorar mais que o previsto

O técnico Gilson Kleina vai demorar mais um pouco para poder contar com o meia venezuelano César González. O jogador de 33 anos, que desembarcou em Curitiba no dia 15 de março, está treinando normalmente com o restante do elenco do Coritiba, mas a sua documentação ainda não ficou pronta e a demora, segundo o diretor de futebol alviverde, Valdir Barbosa, deve-se à ausência do tratado de residência entre Brasil e Venezuela. Por isso, o jogador não viajou com a delegação para Sobral, no Ceará, para o duelo contra o Guarany, pela Copa do Brasil. 

Segundo o dirigente, o jogador está realizando sua documentação em Brasília, no Ministério do Trabalho. César González poderá atuar somente quando sua situação for regularizada e aparecer no Diário Oficial da União.

“Ele está fazendo e tem um despachante trabalhando em cima da sua documentação. É mais demorado porque a Venezuela, apesar de pertencer ao Mercosul, não tem o tratado de residência com o Brasil. Se fosse Uruguai, Paraguai ou Argentina seria mais rápido e ele poderia fazer em Curitiba mesmo. Ele deverá estar à disposição para a segunda fase da Copa do Brasil e para o Brasileiro”, informou Barbosa.

Neste quase um mês de treinamento, César González tem chamado a atenção do técnico Gilson Kleina, que o elogiou muito pela sua função tática. De acordo com Valdir Barbosa, se tivesse em condições, o meia venezuelano estaria em campo diante do Guarany. “Ele está treinando normalmente, está bem fisicamente, se pudesse ele estreava na quarta-feira, mas não há menor possibilidade pelas questões de documentação”, concluiu o dirigente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna