O Coritiba voltou de Santos com uma derrota por 1×0 para os donos da casa, no último sábado (20). No entanto, o resultado poderia ter sido diferente. Nos acréscimos, o atacante Alecsandro foi puxado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Alecsandro, estreando com a camisa coxa-branca, foi para a cobrança, mas parou nas mãos do goleiro Vanderlei.

continua após a publicidade

O fato de o camisa 85, que recém-chegou ao clube, ter batido a penalidade, chamou a atenção. Um pouco antes, ele, Tomás Bastos e Kléber conversaram para definir quem seria o cobrador. De acordo com o técnico Pachequinho, pela experiência que tem, Alecsandro é quem, de fato, tinha que chutar e isentou o jogador de qualquer culpa pelo erro.

“Sabemos da qualidade do Alecsandro. É um jogador experiente e vejo na batida muito mais méritos do Vanderlei do que erro do Alecsandro. O Vanderlei tem uma grande envergadura e fez a defesa. Naquele momento, quem tinha que bater é o Alecsandro, que já passou por momentos assim e está acostumado”, afirmou o treinador.

continua após a publicidade