Com a suspensão de Pedro Ken, o volante Makelele é uma das opões do técnico Ney Franco para assumir a posição no meio de campo na partida de domingo, contra o Santos. O jogador tem treinado com vontade de conquistar a vaga e avisa que, se for o escolhido, está preparado para assumir a responsabilidade.
Durante a semana o treinador afirmou que é grande a possibilidade de Makelele ser o substituto. Notícia de deixa o atleta com um largo sorriso no rosto. “Fico feliz de o treinador estar falando isso. Venho trabalhando sério a cada dia que passa, procurando o meu espaço. Graças a Deus no último jogo eu pude entrar e ajudar a equipe a buscar mais uma vitória. Se ele optar por mim, estarei à disposição”, avisa.
E ele sabe que será um desafio. “Para mim é fundamental a permanência na primeira divisão. Eu saí do Grêmio e o time não tinha mais condições de cair. Vim aqui para um desafio, para tirar o time dessa situação”.
Com contrato firmado com o Coritiba até dexembro deste ano, Makelele já pensa em renovação. O jogador veio de empréstimo junto ao Palmeiras e ainda não definiu sua situação para 2010. “Não depende só de mim, tenho que entregar nas mãos de Deus porque ele sabe o que faz. Primeiro vou curtir minhas férias , porque ficar um ano trabalhando não é fácil. Depois é deixar acontecer e o Coritiba e o Palmeiras vão decidir isso”, diz.
Mas ele deixa claro qual é a sua vontade: “Tenho várias propostas, gostei do clube, é um time grande com uma estrutura maravilhosa. Tenho grandes possibilidades de ficar aqui”.